Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cuidadores informais passam a ter centro de formação

04 nov, 2023 - 23:13 • Redação

Serão cerca de quatro horas de conteúdos que estão disponíveis no endereço online www.cceativo.pt.

A+ / A-

Quem tem a cargo uma pessoa dependente passa agora a ter um centro de formação destinado a cuidadores informais de forma a adquirirem competências para uma melhor resposta. Este sábado arrancaram as atividades formativas do centro de competências para o envelhecimento ativo.

“Este centro vai começar a sua formação hoje, ou seja, disponibilizou hoje a primeira formação dirigida aos cuidadores informais de forma completamente gratuita”, avança à Renascença Nuno Marques, o coordenador do Centro de Competências para o Envelhecimento Ativo, iniciativa que, diz,responde a uma prioridade que o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tinha identificado.

Segundo Nuno Marques, estas formações online destinam-se a dar resposta “aqueles cuidadores que necessitam de num curto espaço de tempo receber a informação necessária de vários módulos”.

Nestes cursos, vão estar disponíveis temas relacionados com a alimentação de pessoas dependentes, cuidados nas higienes, posicionamentos ou mobilidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+