Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

SNS

Médicos e Governo voltam às negociações a 23 de novembro

17 nov, 2023 - 14:01 • Carla Fino , João Pedro Quesado

Os representantes dos médicos vão debater a inclusão da regulamentação das Unidades de Saúde Familiar e dos Centros de Responsabilidade Integrados nas negociações.

A+ / A-

Os médicos e o Governo vão regressar à mesa de negociações na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro. O ministro da Saúde já tinha anunciado que ia convocar os sindicatos dos médicos para uma nova ronda negocial.

Os sindicatos vão reunir com Manuel Pizarro e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre - que vai reunir antes com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e com a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) para discutir dois novos temas a incluir nas negociações.

De acordo com o comunicado do gabinete do ministro da Saúde, os dois novos temas a debater são a regulamentação das Unidades de Saúde Familiar e dos Centros de Responsabilidade Integrados.

O ministro da Saúde tinha anunciado, esta sexta-feira, que ia convocar os sindicatos dos médicos para uma nova ronda negocial após as negociações terem sido interrompidas na sequência da demissão do primeiro-ministro.

"Para ser franco já estive mais otimista porque, a verdade, o que eu tenho visto nos últimos meses é o Governo a aproximar-se das posições e das reivindicações dos médicos e do outro lado não há nenhuma aproximação em relação a questões que eu acho que, algumas delas, os portugueses compreendem muito bem", afirmou à margem do 5.º Congresso Internacional e 12.º Encontro Nacional de Paramiloidose para Técnicos de Saúde, que decorreu esta manhã em Vila do Conde, no distrito do Porto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+