Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Enfermeiros estão em greve por 24 horas

20 nov, 2023 - 05:36 • Lusa

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros acusou o Governo de não responder aos "graves problemas que afetam os doentes" nem "aos apelos do Presidente da República para que o ministro da Saúde reunisse com os sindicatos do setor".

A+ / A-

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) inicia, esta segunda-feira, às 08h00 uma greve de 24 horas por causa da "ausência de resposta e indisponibilidade do ministro da Saúde em iniciar um processo negocial" com os profissionais.

Em comunicado, o SNE acusou o Governo de não responder aos "graves problemas que afetam os doentes" nem "aos apelos do Presidente da República para que o ministro da Saúde reunisse com os sindicatos do setor".

OuvirPausa
0:00 / 0:00

Por isso, "dada a manifesta ausência de resposta e indisponibilidade do ministro da Saúde em iniciar um processo negocial com os enfermeiros", o SNE convocou uma greve nacional, "a que se juntarão novas formas de luta".

Os enfermeiros reclamam "a negociação de um Acordo Coletivo de Trabalho Global aplicável aos enfermeiros e a revisão da tabela salarial".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+