Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Enfermeiros concentram-se junto ao Ministério da Saúde

21 nov, 2023 - 04:51 • João Cunha , Inês Braga Sampaio com Lusa

A concentração terá o tema "Há Dinheiro, É Possível - Só Não Há Vontade", com o sindicato a lembrar que "os enfermeiros não são licenciados de segunda".

A+ / A-

Enfermeiros vão concentrar-se junto ao Ministério da Saúde num protesto convocado pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para exigir a paridade da carreira de enfermagem com a carreira técnica superior da administração pública.

A concentração terá o tema "Há Dinheiro, É Possível - Só Não Há Vontade", com o sindicato a lembrar que "os enfermeiros não são licenciados de segunda".

O SEP decidiu avançar com o protesto depois de uma reunião em 14 de novembro com o Ministério da Saúde em que, segundo o sindicato, "ficou uma vez mais evidente a ausência de vontade para resolver vários problemas dos enfermeiros. Alguns deles, como as injustiças relativas e a paridade da Carreira de Enfermagem, foram identificados há já um ano.

Em declarações à Renascença, José Carlos Martins, do SEP, salienta que, "apesar do pedido de demissão do primeiro-ministro e da previsível dissolução da Assembleia República, os problemas não se vão embora".

"Os problemas permanecem e o governo, mesmo nestas circunstâncias, tem todas as condições para poder resolver estes problemas. Não são questões de alta administração, por isso o governo pode resolver e é urgente que resolva. E a expectativa é que venha a resolver", vinca.

José Carlos Martins avisa ainda que, caso o Ministério da Saúde não marque reunião até ao dia 4 de dezembro, os enfermeiros avançarão, dois dias depois, "com nova ação de luta junto à residência do primeiro-ministro".

[notícia atualizada às 14h18]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+