Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bebé de sete meses esfaqueado em Mirandela

24 nov, 2023 - 10:16 • Lusa

Padrasto é suspeito. A criança foi helitransportada para o São João, no Porto, numa situação clínica "muito delicada".

A+ / A-

Um bebé de sete meses foi esfaqueado na madrugada desta sexta-feira em Mirandela, no distrito de Bragança, alegadamente pelo padrasto, que já foi detido, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros locais, Luís Soares, afirmou que a corporação foi chamada cerca das 00h00 para uma situação de agressão em Vila Nova das Patas.

"À nossa chegada, encontrámos uma criança esfaqueada, inconsciente, com múltiplos traumas no tórax e abdómen", explicou Luís Soares, acrescentando que as agressões terão sido perpetuadas pelo padrasto do bebé, de 37 anos.

O bebé foi helitransportado para o hospital de São João, no Porto, numa situação clínica "muito delicada", referiu a mesma fonte.

À Lusa, fonte da GNR confirmou que a Guarda foi chamada a uma situação que poderá configurar uma tentativa de homicídio e confirmou que o suspeito foi detido.

O caso já foi entregue à Polícia Judiciária.

O comandante da corporação disse ainda que, no local, foi ainda socorrida a mãe do bebé, de 19 anos, que também foi esfaqueada.

A jovem encontrava-se numa rua perto da casa e foi transportada para o hospital de Bragança, com ferimento ligeiros, acrescentou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+