Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR reforça policiamento nas zonas de comércio até ao final do ano

24 nov, 2023 - 08:40 • Olímpia Mairos

Operação “Comércio Seguro 2023” tem como objetivo “garantir a segurança dos comerciantes e clientes, fruto do aumento de fluxo de pessoas em espaços e áreas de comércio”.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) promove entre esta sexta-feira e o dia 31 de dezembro a operação “Comércio Seguro 2023”.

A iniciativa, que contempla ações de sensibilização e reforço de patrulhamento nas zonas de comércio, tem como objetivo “garantir a segurança dos comerciantes e clientes, fruto do aumento de fluxo de pessoas em espaços e áreas de comércio”.

De acordo com o comunicado enviado à Renascença, durante a operação serão “empenhados militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), os quais irão realizar ações de sensibilização junto de comerciantes e clientes, alertando-os sobre os procedimentos de segurança a adotar, com o intuito de evitar que sejam alvo de ilícitos criminais”.

“Deste modo, a partir da Black Friday até ao final das festividades do Natal, a GNR irá reforçar o patrulhamento nas zonas de comércio, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos lojistas e clientes, considerando que nesta época existe um potencial aumento das transações monetárias”, lê-se no documento.

Nesta edição da Operação “Comércio Seguro 2023”, a GNR terá como parceira a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), com vista à realização de ações de esclarecimento e formação, no âmbito das burlas, em especial as relativas a “falsos funcionários” associadas à prestação dos serviços energéticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+