Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Câmara de Oeiras começou a reparar conduta que colapsou na ribeira de Algés

05 dez, 2023 - 20:30 • Lusa

Autarquia garante que não existe "qualquer risco estrutural nos edifícios de habitação da envolvente".

A+ / A-

O Câmara de Oeiras começou esta terça-feira a reparar a conduta da ribeira de Algés que colapsou e provocou um abatimento da via pública na semana passada, junto ao Largo Augusto Madureira, em Miraflores, anunciou o município.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a reparação tem "o objetivo de repor a segurança e normalidade de circulação", não existindo "qualquer risco estrutural nos edifícios de habitação da envolvente".

Na nota, a Câmara Municipal de Oeiras salienta que já alertou o Governo "para a necessidade urgente de uma intervenção estrutural profunda na conduta da Ribeira de Algés, por forma a aumentar a secção do caudal até à foz", estando agendadas reuniões com o Ministério do Ambiente.

O colapso da conduta ocorreu em 28 de novembro e, conforme constatou a Lusa no local nesse dia, deixou um buraco de cerca de três metros, mas não provocou feridos ou danos materiais.

A Proteção Civil de Oeiras vedou o local pouco tempo depois do incidente e, durante a última semana, a câmara efetuou trabalhos de limpeza e contenção da zona.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+