Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Madeira. Anomalia no sistema informático condiciona Serviço de Saúde

06 dez, 2023 - 13:16 • Lusa

O Sesaram (Serviço de Saúde da Madeira) foi alvo de um ciberataque, em agosto deste ano.

A+ / A-

O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) alertou esta quarta-feira para eventuais atrasos e limitações no atendimento nas consultas hospitalares e nos centros de saúde devido a condicionamentos no acesso ao sistema informático.

Em comunicado, o Sesaram refere que foi detetada uma anomalia num dos equipamentos que impede o acesso ao sistema geral e refere que a situação está a ser intervencionada pelos serviços informáticos.

O Serviço de Saúde da Madeira apela à compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos nos serviços de urgência e de atendimento urgente, bem como possíveis atrasos e limitações nas consultas hospitalares e nos centros de saúde.

Em 6 de agosto, o Sesaram foi alvo de um ciberataque que provocou uma "disfunção na rede informática" e afetou durante várias semanas os hospitais e centros de saúde do arquipélago, com bloqueio no acesso aos registos dos utentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+