Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Casos pontuais"

Grávida de 17 anos percorreu 65 km para dar à luz. Ministro desvaloriza

09 dez, 2023 - 13:18 • Miguel Marques Ribeiro

Ministro da saúde reconhece “casos pontuais que correm menos bem”, mas garante que o SNS dá uma resposta com “qualidade e com segurança”.

A+ / A-

Uma jovem dirigiu-se ao hospital de Santarém nesta quinta-feira para dar à luz, mas a unidade de saúde tinha o bloco de partos encerrado.

A grávida foi depois transportada de ambulância para o hospital de Abrantes, onde teve o bebé, sem quaisquer complicações.

Questionado pelos jornalistas, na Covilhã, à margem da cerimónia dos 25 anos da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o ministro da Saúde, falou em “casos pontuais que correm menos bem”.

“O funcionamento em rede dos serviços tem permitido dar resposta com qualidade e com segurança”, afirmou Manuel Pizarro.

No entanto, o governante reconhece esperar “que as coisas possam melhorar” no futuro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+