Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro detidos por furto de sinos com mais de 100 anos em igreja de Lisboa

15 dez, 2023 - 19:03 • Lusa

Quando a PSP chegou à igreja, um dos suspeitos ainda estava no seu interior, mas os outros três tinham fugido.

A+ / A-

Quatro homens foram detidos pela PSP de Lisboa pelo furto, em flagrante delito, de três sinos com mais de 100 anos de uma igreja na freguesia de Arroios, anunciou esta sexta-feira aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que os homens, de 26, 38, 41 e 57 anos, foram detidos no domingo na sequência de uma denúncia.

Segundo a polícia, um cidadão alertou que estava a ver, da sua casa, um homem "na torre da igreja, com uma rebarbadora, a cortar os suportes que fixavam um dos sinos".

A PSP constatou no local que a porta da igreja tinha sido arrombada e que estavam outros "dois sinos em ferro fundido com cerca 110 anos, avaliados num valor superior a 3.000 euros, preparados para serem furtados".

Os sinos foram apreendidos e entregues ao responsável pela igreja.

Quando a PSP chegou à igreja, um dos suspeitos ainda estava no seu interior, mas os outros três tinham fugido.

Contudo, "acabaram por ser intercetados num terraço de prédio contíguo", acrescenta a polícia no comunicado.

Presentes a tribunal, um dos homens ficou sujeito a termo de identidade e residência e os restantes a apresentações às autoridades.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+