Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santiago do Cacém. Incêndio num armazém com plásticos está em rescaldo

15 dez, 2023 - 07:39 • Redação com Lusa

"A empresa não estava a laborar e não há registo de vítimas", confirmou o comandante em operações na empresa de recolha de resíduos sólidos urbanos e de reciclagem, em Setúbal.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou esta sexta-feira num armazém de plásticos em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), já entrou em fase de rescaldo, disse uma fonte da Proteção Civil.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou que, às 9h23, o incêndio estava em fase de resolução.

Por volta das 9h46, “já tinha sido iniciada a fase de rescaldo”, precisou à agência Lusa o comandante Tiago Bugio, responsável daquele comando sub-regional da Proteção Civil.

O incêndio deflagrou às 4h53 de hoje num armazém de plásticos da Ambilital, empresa de recolha de resíduos sólidos urbanos e de reciclagem, localizada em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém.

As chamas consumiram “essencialmente plásticos, numa zona confinada”, explicou Tiago Bugio, acrescentando que os operacionais “estão a proceder à ventilação tática, devido à forte libertação de fumos”.

“Neste momento, procede-se ao rescaldo [do incêndio], tratando-se de uma operação que vai demorar ainda algumas horas”, indicou.

Ainda de acordo com Tiago Bugio, o incêndio “ficou contido” a um armazém de plásticos, tendo o combate as chamas impedido a sua propagação “a outros armazéns contíguos”.

“Não se registaram vítimas e também se desconhece a origem do incêndio”, referiu.

Segundo o responsável, a empresa Ambilital “está a laboral normalmente, excetuando a zona da unidade fabril” onde as chamas deflagraram.

Um total de 29 operacionais, com o apoio de 10 viaturas, foi mobilizado para esta ocorrência.

[notícia atualizada às 11h10 de 15 de dezembro de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+