Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Beja

Trabalhadores agrícolas romeno e moldavo são vítimas mortais do acidente em Cuba

18 dez, 2023 - 07:44 • Lusa com Redação

O acidente, que resultou de uma colisão entre ligeiro e carrinha de nove lugares, provocou dois mortos e vários feridos. O alerta para o acidente, no distrito de Beja, foi dado às 6h44.

A+ / A-

Dois homens estrangeiros, de 31 e 44 anos, são as vítimas mortais da colisão entre duas viaturas ocorrida esta segunda-feira na Estrada Nacional 387 (EN387), em Cuba (distrito de Beja), revelou à agência Lusa a GNR.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou que a vítima mortal de 31 anos é de nacionalidade romena, enquanto a de 44 anos é de nacionalidade moldava.

Segundo a mesma fonte, os dois homens eram trabalhadores agrícolas.

O acidente, para o qual foi dado alerta aos bombeiros às 06h44, envolveu uma carrinha de caixa aberta e uma carrinha de nove lugares, onde seguiam as vítimas mortais, referiu a GNR.

Inicialmente, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que, além da carrinha de nove lugares, o acidente envolvia um automóvel.

De acordo com a Proteção Civil, o sinistro provocou as duas vítimas mortais, transportadas para os serviços de Medicina Legal do hospital de Beja, mas também um ferido grave e sete feridos ligeiros, levados para a mesma unidade hospitalar.

À Renascença, o Comando Sub-Regional do Baixo Alentejo da Proteção Civil diz que para além dos mortos, há ainda registo de um ferido grave e sete ligeiros.

A EN387, que liga Vidigueira a Ferreira do Alentejo, mantinha-se às 09h50 cortada ao trânsito.

Um total de 29 operacionais, com o apoio de 14 veículos, foi mobilizado para o local.

[notícia atualizada às 11h05]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+