Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gripe A responsável pela maioria das urgências no Hospital de São João

27 dez, 2023 - 20:42 • Pedro Mesquita

O Hospital de São João “está a conseguir gerir a situação” no serviço de urgência, “mas com tempos de espera acima do que temos habitualmente", afirma à Renascença a diretora do serviço de urgência.

A+ / A-
"A gripe A parece ser a responsável" pela maior parte das urgências, diz Cristina Marujo

A afluência às urgências do Hospital de São João, no Porto, aumentou esta semana e a culpa é da gripe A, avança à Renascença a diretora do serviço, Cristina Marujo.

“Estamos a ter uma afluência acima do que é a média, não é uma afluência fora do normal para a época do ano em que estamos, que é a época das infeções respiratórias e temos sempre uma afluência superior, mas muito acima da semana que passou. A gripe A parece ser a responsável pela maior parte das situações, é um facto”, explica a responsável.

O Hospital de São João “está a conseguir gerir a situação” no serviço de urgência, “mas com tempos de espera acima do que temos habitualmente e com um número de doentes em espera acima do que temos habitualmente”, afirma Cristina Marujo.

Esta quarta-feira à tarde, os doentes com pulseira verde esperavam seis horas e os pacientes graves com pulseira amarela tinham que aguardar quatro horas até serem atendidos.

Cristina Marujo sublinha que as pessoas com pulseira verde, “idealmente, deviam ser atendidas no centro de saúde”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+