Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Global Media

Dona da TSF, "Jornal de Notícias" e "O Jogo" não paga salários de dezembro

28 dez, 2023 - 16:08 • Cristina Nascimento

Comunicação Interna da Global Media Group explica a situação financeira do grupo é “extremamente grave” e não se compromete com “qualquer data para o pagamento dos salários de dezembro”.

A+ / A-

A Global Media Group (GMG), que detém a TSF, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, entre outros títulos, assume que não vai pagar os salários de dezembro.

Numa comunicação interna a que a Renascença teve acesso, a comissão executiva do grupo garante não ter “condições que permitam o pagamento”.

A mesma nota adianta que “a situação financeira do GMG é extremamente grave”, sobretudo depois “o inesperado recuo do Estado português no negócio já concluído para a aquisição das participações que o grupo possui na agência Lusa, da injustificada suspensão da utilização de uma conta caucionada existente no Banco Atlântico Europa”.

A comissão executiva adianta que “não pode adiantar nem se comprometer com qualquer data para o pagamento dos salários de dezembro”, garantindo “estar a fazer todos os esforços para que o atraso desse pagamento seja o menor possível”.

Ainda segundo a mesma nota, a comissão executiva reconhece que a situação acarreta “graves dificuldades” para os trabalhadores e dá origem a um “óbvio sentimento de revolta”. Ainda assim, apela, “em nome do futuro do grupo, à compreensão possível” e ao “empenho possível”.

A terminar, a comissão executiva assegura ainda que “está a adotar um conjunto de medidas que garantam a sobrevivência e normalização de procedimentos para que, a partir de janeiro, possam salvaguardar a viabilização e a salvação das diferentes marcas e do próprio Global Media”, um processo “que só terá êxito, se contar com a participação e o esforço de todos”.

Ao que a Renascença apurou os trabalhadores do grupo estão neste momento reunidos para decidir que medidas vão tomar.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+