Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Passagem de ano. Não é só no Porto e em Lisboa que se faz a festa

29 dez, 2023 - 13:13 • Redação

Conheça o roteiro das principais atividades gratuitas de Norte a Sul do país, sem esquecer as ilhas.

A+ / A-

Com o Ano Novo a chegar, as cidades preparam-se para receber 2024 com música, humor e o tradicional fogo de artifício. No Porto, três locais vão receber palcos e em Lisboa, o rio Tejo vai receber um espetáculo de pirotecnia com a duração de 13 minutos. Saiba o plano de festas de todas as grandes cidades, de Norte a Sul.


Guimarães

A contagem decrescente para 2024 no berço de Portugal começa com a dupla “Insert Coin” de João Paulo Sousa e Joel Rodrigues às 22h45. O espetáculo segue-se com concertos de Diego Miranda e André Alves pela madrugada fora. É no Largo do Toural que se entra no novo ano com bom humor e espírito renovado.


Porto

Avenida dos Aliados, Palácio de Cristal e Praça da República vão ser os três palcos dos festejos a partir das 22h30. Richie Campbell, Carolina Deslandes e Francisco Menezes são os artistas em destaque, que vão animar a noite no Porto.

Guarda

Na cidade mais alta de Portugal, as boas-vindas a 2024 são dadas a partir da Praça Luís de Camões. A noite inicia-se ao som de Bárbara Bandeira e prolonga-se, depois da meia-noite, com o grupo português de música eletrónica Karetus.


Coimbra

Tony Carreira, Wilson Honrado e Matay sobem ao palco para festejar a última noite do ano no Largo D. Dinis. Lançado a partir do rio Mondego, o fogo de artifício pinta o céu da cidade à meia-noite em ponto.


Castelo Branco

Antecipa-se o novo ano com as atuações de Nininho Vaz Maia, Smells Like 90’s e Bad Monkeyz. Toda a animação acontece no centro cívico, mas este ano o alarido do fogo vem a partir do Castelo.


Santarém

Começam-se as comemorações do “réveillon” com o grupo rock Cabra Cega às 22h30. Logo depois da meia-noite, a banda portuguesa HMB vai dar música à população de Santarém no Campo Infante da Câmara.


Lisboa

Na capital, a noite conta com a presença da banda Os Quatro e Meia e do DJ Nuno Luz. À meia-noite, o rio Tejo brilha 13 minutos com o tradicional fogo de artifício.

Setúbal

À beira-mar, o “Fim de Ano Azul” garante animação e música com a artista Lena D’Água a atuar no palco da Doca dos Pescadores. A festa começa a partir das 22h30 e segue pela noite dentro com DJ da terra Pedro Monchique.


Albufeira

O Sul despede-se de 2023 com o concerto da banda The Gift e a emoção não se deixa ficar por aí. O novo ano vai abrir com acrobacias coreografadas no ar e com um espetáculo piromusical aquático.


Funchal

A ilha da Madeira tem o programa habitual: o fogo de artifício é, como sempre, o centro das atenções com mais de cinquenta de postos de fogo. Para além desta atração, Miguel Pires, Galáxia, Sandra & Ricardo, Buzico e DJ Sérgio Soares completam o espetáculo do Parque de Santa Catarina.


Ponta Delgada

No arquipélago vizinho, David Carreira é o ponto alto da programação antes das doze baladas. Nesta noite, vai haver ainda a estreia de um espetáculo piromusical e a festa continua até às três da primeira manhã de 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    29 dez, 2023 Palmela 17:14
    Os ministros das festas tem que estar alinhados com ordem dos medicos!
  • Maria
    29 dez, 2023 Palmela 16:51
    Sonia boas saidas e boas entradas!

Destaques V+