Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

PSP e GNR marcam protesto nacional para 31 de janeiro

05 jan, 2024 - 14:22 • Ana Fernandes Silva

Decisão tomada esta sexta-feira numa reunião entre os sindicatos das duas forças de segurança, que reinvindicam a alteração dos suplementos remuneratórios.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) marcaram novo protesto nacional para 31 de janeiro.

A decisão foi tomada depois de uma reunião, esta sexta-feira, no Comando Metropolitano da PSP do Porto da plataforma composta por sete sindicatos da PSP e quatro associações da GNR.

A plataforma reivindica a alteração dos suplementos remuneratórios e reclama "as desigualdades em relação à Polícia Judiciária (PJ)". Quer, por isso, "a atribuição de um suplemento de missão que vise compensar todos os polícias e guarda por toda a penosidade e riscos, que não são menos do que qualquer outro corpo de polícia deste país", explica aos jornalistas Bruno Pereira, representante da plataforma de sindicatos e associações da PSP e GNR.

Bruno Pereira promete "formas de luta em várias zonas do país" e "mobilizar massivamente todos os elementos da PSP e GNR".

Para já, o representante não avança mais nenhuma data oficial, mas garante "mais ações de protesto no futuro".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+