Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Homem detido quando fazia exame de código com apoio à distância

09 jan, 2024 - 18:36 • Lusa com Redação

O suspeito já teria chumbado oito vezes o exame e terá tido ajuda de uma terceira pessoa que ainda não foi identificada.

A+ / A-

Um homem de 22 anos foi detido e constituído arguido na sexta-feira, em Penafiel, no momento em que efetuava o exame de código da estrada auxiliado por meios eletrónicos à distância, revela a GNR, esta terça-feira, em comunicado.

Esta era a nona vez que o suspeito ia a exame após oito chumbos sempre com um grande número de respostas erradas, segundo avança o Jornal de Notícias.

Se não tivesse sido surpreendido pelos militares, o suspeito tinha concluído com sucesso a prova.

A comparência da Guarda no local decorreu de uma denúncia, tendo sido feita uma revista ao homem que confirmou estar na posse de aparelhos eletrónicos para transmissão de dados à distância, descreve a nota de imprensa.

Para o efeito, continua a GNR, era auxiliado por uma terceira pessoa, que se encontrava em local incerto, que lhe fornecia as respostas para o exame.

No seguimento da ação o suspeito foi detido e o material apreendido, continua o comunicado.

O detido foi constituído arguido do crime de falsidade informática e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel, lê-se ainda na nota de imprensa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nuno
    09 jan, 2024 Oeiras E São Julião Da Barra, Paço De Arcos E Caxias 19:13
    Que grande disparate. Não têm ladrões para apanhar?

Destaques V+