Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marco Galinha diz que investiu cerca de 16 milhões na GMG entre 2021 e 2023

09 jan, 2024 - 11:58 • Lusa

Na Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, Marco Galinha disse que no final do primeiro semestre de 2023, "a empresa estava com boas perspetivas de futuro".

A+ / A-

O ex-presidente executivo da Global Media Marco Galinha afirmou esta terça-feira que entre 2021 e 2023 investiu "cerca de 16 milhoes de euros" na empresa em compras de dívida à banca, aumentos de capital, entre outros.

Marco Galinha falava na Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, numa audição no âmbito do requerimento do Bloco Esquerda (BE) sobre a situação na Global Media Group (GMG).

"Entre 2021 e 2023 enquanto acionista investi na empresa cerca de 16 milhões de euros", "em compras de dívida à banca, aumentos de capital compra de ativos e suprimentos".

Já a dívida bancária "foi reduzida de 68 milhões de euros para menos de um milhão de euros", apontou Marco Galinha.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) passou de "8,5 milhões negativos em 2018 para níveis equilibrados, quer em 2021, quer em 2022" e em termos de recursos humanos "procedeu-se a uma política de contenção alinhada com o redimensionamento das redações e o investimento em novas instalações e na rede de transmissores", prosseguiu.

"Permitam-me que sublinhe alguns resultados: 16 milhões de investimento, redução da dívida e um EBITDA de dois milhões de euros positivo no início de 2023", sintetizou.

No final do primeiro semestre de 2023, "a empresa estava com boas perspetivas de futuro", sublinhou líder do grupo Bel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+