Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Diabetes

Há milhares de doentes à espera de bombas de insulina de nova geração

10 jan, 2024 - 08:16 • Olímpia Mairos , Liliana Monteiro

Entrega de dispositivos devia ter começado em 2023. Programa prevê entregar equipamentos a 15 mil doentes com diabetes tipo 1 e será comparticipado a 100%.

A+ / A-

Há milhares de doentes com diabetes tipo 1 há espera das bombas de insulina de última geração que deviam ter sido entregues em 2023, mas o concurso para a sua aquisição ainda não foi lançado.

De acordo com Jornal de Notícias, que avança a notícia, ainda não há data para a aquisição dos novos sistemas de perfusão automáticos nem para a sua distribuição.

O Ministério da Saúde garantiu, no entanto, ao jornal, que o concurso para a compra do primeiro lote será lançado em breve.

O programa prevê entregar equipamentos a 15 mil doentes com diabetes tipo 1 até 2026 e será comparticipado a 100%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    07 mar, 2024 Leiria 10:48
    "...Há milhares de doentes com diabetes tipo 1 há espera das bombas de insulina de última geração que deviam ter sido entregues em 2023, mas o concurso para a sua aquisição ainda não foi lançado..." Bom dia. Modus operandi de Costa e seus muchachos.

Destaques V+