Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Salários de dezembro dos trabalhadores da TSF processados

11 jan, 2024 - 21:48 • Lusa

Informação foi avançada por fonte oficial da Global Media.

A+ / A-

Os salários relativos a dezembro da TSF já foram processados, confirmou esta sexta-feira à Lusa fonte oficial da empresa, mas o mesmo ainda não aconteceu no Jornal de Notícias nem no Diário de Notícias.

Em 28 de dezembro, a Global Media (GMG) informou os trabalhadores de que não tinha condições para pagar os salários de dezembro, argumentando que a situação financeira era "extremamente grave".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da administração confirmou o processamento dos salários do mês passado na rádio TSF.

A Lusa contactou trabalhadores da rádio que confirmaram o pagamento do vencimento, mas que ainda há quem não tenha recebido.

Para já, segundo as mesmas fontes, os trabalhadores do Jornal de Notícias (JN) e Diário de Notícias (DN) ainda não receberam.

A GMG pagou em 4 de janeiro o subsídio de refeição referente ao mês passado e os salários aos trabalhadores nos Açores.

Na sua audição parlamentar, em 9 de janeiro, o presidente executivo da GMG, José Paulo Fafe, disse ter "promessa" do fundo de transferência de dinheiro para pagar salários até início da próxima semana.

Em 06 de dezembro, em comunicado interno, a Comissão Executiva da GMG anunciou que iria negociar com caráter de urgência rescisões com 150 a 200 trabalhadores e avançar com uma reestruturação que disse ser necessária para evitar "a mais do que previsível falência do grupo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+