Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Linha do Douro interrompida entre Ermida e Régua devido a embate de locomotiva com terra caída

13 jan, 2024 - 22:45 • João Pedro Quesado , João Malheiro

Devido à suspensão da linha, a CP está a proceder ao transbordo rodoviário dos passageiros.

A+ / A-

A Linha do Douro está interrompida no troço entre Ermida e Régua devido ao embate de um comboio em terras caídas sobre a via, por volta das 19h45.

A locomotiva e as carruagens ficaram carriladas, mas a locomotiva "terá ficado inoperacional", segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) diz à Renascença.

O comboio em causa estava a fazer um serviço interregional, do Porto para Pocinho e foi, entretanto, rebocado pela locomotiva socorro, chegando à Régua pelas 21h30, com cerca de 30 passageiros.

Devido à suspensão da linha, a CP está a proceder ao transbordo rodoviário dos passageiros.

Segundo a mesma fonte da IP, os trabalhos continuam para remover a terra que caiu sobre a linha e ainda não há previsão quanto a uma reabertura.

A causa do incidente ainda está a ser avaliada, mas "a chuva terá, certamente, contribuído", acrescenta a mesma fonte.

A circulação foi normalizada pelas 4h00 da madrugada de domingo.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+