Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido suspeito de assalto a banco em Câmara de Lobos

17 jan, 2024 - 11:49 • Lusa

O assaltante fugiu com uma quantia de dinheiro superior a 200 mil euros.

A+ / A-

Um homem de 42 anos suspeito de ter assaltado uma agência bancária na cidade de Câmara de Lobos, na Madeira, foi detido depois de ter sido referenciada a viatura que utilizou, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

O crime de roubo agravado aconteceu pelas 8h30 na passada sexta-feira, quando um homem de rosto coberto com uma máscara entrou numa agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), no centro da cidade de Câmara de Lobos, concelho contíguo a oeste do Funchal, empunhando uma suposta arma de fogo.

Segundo as informações recolhidas pelas autoridades policiais, o assaltante ameaçou funcionários e utentes e depois fugiu com uma avultada quantia de dinheiro, superior a 200 mil euros.

"Na sequência da investigação desenvolvida, foi possível referenciar uma viatura, [que se suspeita] ter sido usada no assalto", lê-se no comunicado da PJ.

A polícia indica que o carro foi encontrado estacionado junto à residência do suspeito, com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) da localidade.

"Na madrugada de hoje, o suspeito foi intercetado, por inspetores da Polícia Judiciária", que apreenderam "grande parte do dinheiro roubado, bem como alguns objetos relevantes para efeitos de prova", adianta.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+