Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manifestantes pró-Palestina interromperam concerto de quarteto israelita-russo na Gulbenkian

22 jan, 2024 - 09:55 • João Malheiro

Outros espectadores começaram a discutir com os ativistas, havendo troca de assobios, insultos e empurrões, até que as autoridades interviram.

A+ / A-

Um grupo de manifestantes pró-Palestina interromperam o concerto do Quarteto Jerusalém, um conjunto de músicos israelita-russo, este domingo à noite no grande auditório da Fundação Gulbenkian.

De acordo com o jornal "Expresso", os manifestantes a favor do estado da Palestina levantaram-se e protestaram enquanto decorria a atuação.

Outros espectadores começaram a discutir com os ativistas, havendo troca de assobios, insultos e empurrões, até que as autoridades intervieram.

Os manifestantes foram retirados pacificamente da sala e conduzidos para o exterior por agentes da polícia e seguranças da sala.

Esta é a terceira vez em nove anos que o Quarteto Jerusalém é interrompido por ativistas pró-Palestina no mesmo auditório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Timbo Caspite
    23 jan, 2024 Lisboa 10:42
    Esta malta pró-palestina mal sabe para que lado aponta o próprio nariz. Defendem algo que não conhecem, mas cansam de ouvir comentários que pesam a mão apenas para um lado. Duvido alguma entidade de comunicação social a traduzir em miúdos o que é e quais as reais primiças do hamas e hezbollah. Duvido.

Destaques V+