Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Observatório de Segurança. Protestos dos polícias não têm posto em causa segurança pública

24 jan, 2024 - 06:00 • Liliana Monteiro

Além dos protestos anunciados e suportados pela plataforma de Sindicatos dos Polícias, começam a surgir vários outros protestos que surgem de forma autónoma.

A+ / A-

O presidente do Observatório de Segurança Interna defende que os protestos dos polícias "têm sido feitos pelo direito à manifestação e, sobretudo, o nosso direito à segurança".

Hugo Costeira aponta, à Renascença, que as manifestações das forças de segurança têm sido feitas "à custa das horas de descanso" dos seus agentes.

"Não há notícia de haver qualquer tipo de ausência de resposta das nossas autoridades às necessidades do cidadão", considera.

O especialista refere que, desde que o protesto "se mantenha a este nível e não sucumba a qualquer interesse mais subversivo", então a luta dos polícias "tem sido feita com a dignidade que os nossos elementos das forças de segurança têm e sempre demonstraram".

Além dos protestos anunciados e suportados pela plataforma de Sindicatos dos Polícias, começam a surgir vários outros protestos que surgem de forma autónoma.

Poderá esperar-se um comportamento distinto dos agentes? Hugo Costeira acredita que não.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+