Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Buscas na Madeira. Detidos viajam esta quinta-feira para Lisboa, Albuquerque é arguido

25 jan, 2024 - 08:33 • Liliana Monteiro

A Renascença apurou que há um voo militar previsto para a hora do almoço e outro para o final do dia. A Força Aérea disponibilizou um C130 e um KC390. Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, terá já sido constituído arguido, mas permanece em liberdade.

A+ / A-

Os arguidos detidos na operação que deu origem, na quarta-feira, a várias buscas na Madeira por suspeitas de corrupção viajam esta quinta-feira para o continente, para serem presentes a primeiro interrogatório na sexta-feira.

A Renascença apurou que há um voo militar previsto para a hora do almoço e outro para o final do dia. A Força Aérea disponibilizou um C130 e um KC390.

A bordo vão seguir os detidos, assim como todo o "staff" de investigação que foi deslocado para a ilha, mais de uma centena de inspetores da Polícia Judiciária e também alguns procuradores e juízes.

Entre os detidos está o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado.

A Renascença confirmou junto da assessoria de imprensa do Governo Regional que Miguel Albuquerque é arguido no âmbito desta investigação.

Questionada pela Renascença esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral da República não confirmou nem desmentiu essa condição de Albuquerque, remetendo tudo para o comunicado emitido na quarta-feira.

A assessoria diz não ter qualquer indicação de que Miguel Albuquerque viaje esta quinta-feira para o continente.

A casa do líder regional também foi alvo de buscas da Polícia Judiciária, mas Albuquerque garantiu que não se vai demitir, dizendo-se disponível para colaborar com a justiça no apuramento da verdade.

[notícia atualizada às 10h50 com informação de que Miguel Albuquerque é arguido]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    25 jan, 2024 aldeia 11:31
    A Corrupção já chegou a "além mar"....o presidente da madeira, deveria ter colocado o seu lugar á disposição. e Montenegro, deveria ter a mesma atitude que teve com A.Costa.Mais uma vez, os sempre "partidos do sistema"a mostrar o que são e o que fazem.O P.R. também não esteve bem a tentar colocar água na fervura.Portugal tem mesmo de mudar e rápidamente.

Destaques V+