Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Precisamos deles". Bispo do Porto solidário com polícias em protesto

31 jan, 2024 - 20:36 • Pedro Mesquita , com redação

Milhares de elementos de várias forças de segurança manifestam-se nas ruas do Porto, por um suplemento com valor idêntico ao da Polícia Judiciária.

A+ / A-
Mais de 20 mil polícias na manifestação do Porto
Mais de 20 mil polícias na manifestação do Porto

O bispo do Porto, D. Manuel Linda, coloca-se ao lado dos policiais e dos militares da GNR, que se manifestam esta quinta-feira no Porto.

São milhares de efetivos que percorreram as ruas da “Invicta” até aos Aliados para exigir um suplemento com valor idêntico ao da Polícia Judiciária.

Em declarações à Renascença, D. Manuel Linda defende que as forças de segurança têm direito à dignificação das carreiras e, por isso, juntou-se ao protesto como gesto de solidariedade.

“Dizer que os compreendo, precisamos deles e compreendo as suas formas de luta. Estou do lado deles”, afirma D. Manuel Linda.

OuvirPausa
"Precisamos deles". Bispo do Porto solidário com polícias em protesto

O bispo do Porto considera que é preciso apostar na “dignificação das carreiras, condições de habitabilidade e condições de sobrevivência das famílias”.

“Isso é transversal a qualquer setor de trabalho”, sublinha.

D. Manuel Linda, que já foi bispo das Forças Armadas, conhece de perto a realidade das forças de segurança.

“Sei muito bem do heroísmo, das dificuldades, das lutas que eles fazem em prol da nossa segurança e da nossa paz”, assinala o bispo do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+