Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Crise nos media

Trabalhadores da TSF não receberam salário de janeiro

31 jan, 2024 - 18:25 • Ricardo Vieira

Comissão de Trabalhadores teve conhecimento de "propostas de trabalho a recibos verdes a trabalhadores com quem a empresa não quis renovar contratos" e reportou o caso à Autoridade para as Condições de Trabalho.

A+ / A-

Os trabalhadores da TSF, rádio do grupo Global Media, ainda não receberam o salário de janeiro nem receberam qualquer aviso ou resposta da administração.

A Global Media não diz quando pretende fazer o pagamento apesar de questionada, diz a Comissão de Trabalhadores da TSF, num comunicado a que a Renascença teve acesso.

“A Comissão de Trabalhadores da TSF lamenta, uma vez mais, que um tema tão sensível como este não mereça resposta, tampouco um aviso aos trabalhadores que voltam a entrar num novo mês sem saberem quando vão poder cumprir com as suas responsabilidades financeiras”, refere o comunicado.

Além do problema dos salários em atraso, a comissão “teve conhecimento de que foram feitas propostas de trabalho a recibos verdes a trabalhadores com quem a empresa não quis renovar contratos”.

A situação foi comunicada à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

O grupo Global Media pretende dispensar entre 150 e 200 trabalhadores da TSF, Jornal de Notícias, Diários de Notícias, O Jogo e de outros títulos.

A Comissão de Trabalhadores da TSF diz que os funcionários que aceitaram rescindir contrato ainda não receberam qualquer informação por parte da administração.

“Ainda sobre o tema dos recursos humanos, a Comissão de Trabalhadores da TSF manifesta a sua perplexidade com o facto de os trabalhadores da rádio que aderiram ao plano de rescisões proposto pela administração não tenham, até ao momento, um vislumbre de como e quando se efetua a sua saída, num evidente desrespeito pelas vidas e carreiras destas pessoas”, remata o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+