Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vítor Escária declarou os mais de 75 mil euros que estavam no seu gabinete ao IRS

06 fev, 2024 - 10:15 • João Malheiro

Vítor Escária já declarou ao IRS o valor que auferiu no ano fiscal de 2022 e vai ainda declarar o valor relativo ao ano passado, refere o advogado.

A+ / A-

O advogado de Vítor Escária afirma que o cliente declarou os 75.800 euros que foram encontrados no seu gabinete na residência oficial do primeiro-ministro ao IRS.

Na visão de Tiago Rodrigues Bastos, em declarações à Rádio Observador, não existem, assim, motivos para uma investigação por alegado crime de fraude fiscal.

Vítor Escária já declarou ao IRS o valor que auferiu no ano fiscal de 2022 e vai ainda declarar o valor relativo ao ano passado, refere o advogado.

No total, o valor declarado em 2022 e 2023 é de 80 mil euros, porque Escária gastou 4.200 euros que ganhou em serviços de consultadoria, antes das buscas a São Bento.

No entanto, o advogado reconhece que "não há um cumprimento das formalidades legais" e que foi um erro "que não devia ter acontecido".

Tiago Rodrigues Bastos desdramatizou, ainda, a campanha do IKEA que fez alusão ao caso do dinheiro de Vítor Escária, garantindo que não haverá uma ação contra a empresa sueca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    06 fev, 2024 Leiria 14:38
    Boa tarde. Vai declarar em irs os 80.000,00€ em irs ? É profissional liberal ? Vai passar agora as faturas-recibos ? A quem? Quem está disposto a reconhecer que pagou a este homem cerca de 80.000,00€ em dinheiro sem fatura-recibo ? E as retenções irs, caso tenha sido em Portugal ? Nas declarações de irs não temos de declarar o nif de quem nos processou o pagamento ? É tudo tão "transparente".........

Destaques V+