Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Madeira. Arguidos devem conhecer hoje medidas de coação

14 fev, 2024 - 11:57 • Teresa Paula Costa

Ministério Público pede prisão preventiva, medida cujo cumprimento poderá estar em risco devido à greve dos guardas prisionais.

A+ / A-

Os três detidos na investigação por suspeitas de corrupção na Madeira, o ex-presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado e os empresários Avelino Farinha e Custódio Correia, devem conhecer nesta quarta-feira as medidas de coação.

Segundo a SIC Notícias, para as três horas desta tarde, está marcada a sessão, no Tribunal Central de Investigação Criminal, em Lisboa.

O Ministério Público pede prisão preventiva para os três, detidos há três semanas atrás.

Contudo, se o juiz de instrução decidir pela prisão preventiva para os arguidos, poderá existir um problema no transporte para a cadeia, pois os guardas prisionais que terão de o assegurar estão em greve desde terça-feira e continuarão por mais duas semanas.

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional para reclamar um sistema de avaliação que não está em vigor, um suplemento de missão como o da Polícia Judiciária e uma valorização de salários para que fiquem acima dos 1.333 euros.

A situação é mais problemática porque há ainda o aviso de um segundo protesto no dia seguinte e até à véspera das eleições.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva por achar que há perigo de fuga, uma medida que os advogados de defesa referiram não se justificar..

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+