16 fev, 2024 - 11:47 • Cristina Nascimento
O Ministério da Habitação admite que há atrasos no programa Porta 65 Jovem, o programa de apoio ao arrendamento acessível jovem.
A tutela confirma a notícia avançada pelo “Noticias ao Minuto” que dá conta que muitos candidatos ao programa esperam desde setembro uma resposta à candidatura ao programa.
Num esclarecimento enviado à Renascença, o Ministério lembra que, desde junho de 2023, “as candidaturas passaram a poder ser apresentadas em contínuo”, o que obrigou a fazer “alterações à plataforma Porta65Jovem e ao sistema de análise”. São estas alterações que, segundo a mesma nota, “obrigou a um atraso que já se encontra em recuperação”.
O Ministério adianta que “as candidaturas apresentadas no mês de setembro terão o apuramento dos resultados ainda esta semana, estimando-se mais de 3.000 candidaturas subvencionadas”.
A tutela acrescenta ainda que “as candidaturas aprovadas terão as subvenções pagas durante a próxima semana”, garantindo o pagamento retroativo à data da submissão da candidatura.