Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Costa. Luta contra desigualdade de género "é combate diário"

08 mar, 2024 - 13:20 • Lusa

Primeiro-ministro afirma que é necessário "defender a igualdade para fazer a diferença".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta sexta-feira que a luta contra a desigualdade de género é um combate diário sempre, numa publicação nas redes sociais, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

“Nunca será suficiente lutar contra a desigualdade de género. É um combate diário sempre inacabado. Defender a igualdade para fazer a diferença”, lê-se na publicação, acompanhada de uma imagem com uma silhueta feminina com o punho erguido.

Instituído em 1975 pelas Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher é celebrado, anualmente, no dia 08 de março, para assinalar os direitos conquistados pelas mulheres, como o direito ao voto, e defender causas como a igualdade salarial, a proteção em situações de violência, ou a maior representação em cargos de liderança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+