Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aviso vermelho por agitação marítima mantém-se até domingo

09 mar, 2024 - 10:43 • Lusa

Sete distritos da costa portuguesa estão sob alerta. IPMA prevê que ondas podem atingir 14 metros de altura.

A+ / A-

Os distritos de Aveiro, Beja, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa e Setúbal mantêm-se sob aviso vermelho até domingo devido à agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para este sábado, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada e queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, acompanhado de vento forte no litoral e terras altas e agitação marítima forte.

Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga estão com aviso laranja para queda de neve até domingo de manhã.

Já Porto, Aveiro e Coimbra ficam sob aviso amarelo de queda de neve até domingo.

Quanto ao vento, Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra estão hoje, até às 18h00, sob aviso amarelo.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou na sexta-feira a população para tomar medidas preventivas devido ao agravamento das condições atmosféricas, com agitação marítima, vento e queda de neve.

Para domingo, o IPMA prevê aguaceiros por vezes fortes até final da manhã, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde, queda de neve acima de 800 a 1000 metros de altitude e vento a diminuir de intensidade, mantendo-se uma agitação marítima forte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+