Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Incêndio deflagrou em prédio devoluto na baixa de Lisboa

13 mar, 2024 - 00:57 • Lusa

Chamas foram extintas pelos Sapadores, sem registo de feridos ou danos nos prédios circundantes.

A+ / A-

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à noite, pelas 22h30, num prédio devoluto na rua da Prata, em Lisboa, tendo ficado controlado meia hora depois, sem causar feridos, adiantou à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 22:30 de terça-feira, para um fogo num prédio devoluto na rua da Prata.

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa estiveram no local com 26 operacionais e seis viaturas, tendo dado o fogo como controlado às 22h52.

Pelas 00:20, fonte dos bombeiros referiu à Lusa que a ocorrência estava terminada, sem registo de feridos ou danos nos prédios circundantes.

Em declarações aos meios de comunicação no local, Carlos Fernandes, dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, detalhou que o incêndio teve dois focos, numa loja e no primeiro piso.

"No primeiro piso, a zona do soalho foi afetada, devido ao calor. A zona da loja ficou bastante danificada", sublinhou, sem adiantar as possíveis causas do incêndio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio José Marti
    13 mar, 2024 Lisboa 09:55
    Aqui está mais uma das muitas vergonhas de Lisboa, que é o facto de continuar a ter inúmero de imóveis devolutos sem que juntas de freguesia ou autarquia façam o que há muito deveriam ter feito, recuperando-os e ponto alguém neles a viver, o que além de em nada dignificar a cidade, impede uma melhoria da imagem da mesma perante quem nos visita, e impede muitos cidadãos de acederem a uma habitação a que constitucionalmente têm direito, mas que as incompetências e irresponsabilidades das autarquia vergonhosamente os continua a impedir de acederem, quando optam por mais desgraças como as que aqui ocorreram, ou que seja a própria natureza a limpar o que a autarquia não deu provas até hoje de querer e saber limpar. Até quando lisboetas seremos vítimas de tantas incompetências e irresponsabilidades?

Destaques V+