Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MAI vai promover 1.850 militares da GNR

15 mar, 2024 - 17:33 • Lusa

Promoções são acompanhadas de melhoria nos salários.

A+ / A-

Mais de 1.800 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram promovidos, a maioria (1.320) guardas, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

A decisão dos Ministérios da Presidência, Administração Interna e Finanças abrange 1.850 militares: 250 oficiais (desde alferes a coronel), 280 sargentos (desde primeiro-sargento a sargento-mor) e 1.320 guardas (desde guarda a cabo-mor).

Os postos com maior número de promoções nas categorias de guardas, sargentos e oficiais são, respetivamente, as de guarda principal, primeiro-sargento e capitão.

"As promoções, que são acompanhadas pelos devidos efeitos remuneratórios, são necessárias para o preenchimento de lugares e cargos por militares com o posto que legalmente lhes corresponde em função do respetivo grau de responsabilidade e competências associadas", informa o MAI em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+