Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Madeira. Buscas por casal desaparecido continuam na zona costeira

19 mar, 2024 - 14:28 • Lusa

A PJ foi envolvida na operação para investigar uma eventual situação criminosa, apesar de, até ao momento, não haver suspeitas.

A+ / A-

As buscas pelo casal de turistas desaparecidos desde sábado na costa norte da ilha da Madeira continuam esta terça-feira, indicou fonte da PSP, salientando que incidem na zona costeira, por terra e mar.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP disse que, depois de buscas nas zonas montanhosas, hoje os trabalhos concentram-se essencialmente na zona costeira, entre a Fajã da Areia e o centro do município de São Vicente.

A PJ foi envolvida na operação para investigar uma eventual situação criminosa, apesar de, até ao momento, não haver suspeitas.

De acordo com a PSP, também ainda não há pistas acerca do paradeiro dos turistas desaparecidos.

A operação está a ser coordenada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, na qual estão envolvidos também a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil e a Autoridade Marítima.

Os turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, foram vistos pela última vez na zona do sítio do Calhau, no concelho de São Vicente, costa norte da ilha, onde se encontravam hospedados.

De acordo com a PSP, o alerta foi dado no sábado à tarde pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

A polícia refere que uma testemunha no local indicou ter visto os turistas a caminhar na direção do Porto Moniz, concelho contíguo a São Vicente, na costa norte.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+