Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio de cidadão cabo-verdiano no Faial

20 mar, 2024 - 15:03 • Redação

O crime "terá ocorrido no contexto de uma violenta discussão envolvendo várias pessoas".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) informou, esta quarta-feira, que deteve o suspeito de homicídio de um homem que morreu na sequência de uma agressão junto a uma discoteca na cidade da Horta, Ilha do Faial, na madrugada do passado domingo, dia 17 de março.

Em comunicado, a PJ informa que o crime "terá ocorrido no contexto de uma violenta discussão envolvendo várias pessoas, no desenvolvimento da qual o agora detido, funcionário daquele estabelecimento, terá agredido a soco a vítima, (...) deixando-o inconsciente."

A vítima, um cidadão cabo-verdiano de 49 anos, foi "socorrida e transportada para o Hospital da Horta, onde o óbito foi declarado pelas 17h30 da passada segunda-feira, dia 18 de março."

O detido, que tem 23 anos de idade, "será presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação."

Nas redes sociais, o crime resultou numa série de publicações de apoio ao cidadão cabo-verdiano, que alguns consideram ter sido vítima de "ódio racial".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+