Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reunião "de emergência" com ministro da Educação na segunda-feira

06 abr, 2024 - 13:24 • Anabela Góis com Redação

Presidente da associação de diretores de agrupamento e escolas publicas espera uma decisão urgente sobre as provas finais e as provas de aferição.

A+ / A-

O ministro da Educação vai receber os diretores das escolas públicas, esta segunda-feira, numa reunião "de emergência".

"Iremos falar de um tema que tem que ser um tema rapidamente decidido, que é a realização dos exames", disse o presidente da associação de diretores de agrupamento e escolas publicas, à Renascença.

Filinto Lima considera muito positivo que o ministro oiça quem está no terreno, mas receia que o novo governo altere as regras sobre exames e provas de aferição.

O presidente da associação de diretores adiantou ainda que irá ter "outra conversa" com Fernando Alexandre, nomeadamente sobre a "escola pública do nosso país".

Filinto Lima espera uma decisão urgente sobre as provas finais e as provas de aferição que começam dentro de um mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+