Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Porto. Detido suspeito de matar homem em plena rua em Ramalde

09 abr, 2024 - 15:32 • Lusa

O detido é suspeito de "diversos" crimes de homicídio, um consumado e outros na forma tentada, bem como de um crime de coação.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Braga, um homem de 28 anos "fortemente indiciado" pela morte a tiro de um jovem, em março, no bairro de Ramalde, no Porto, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que, em 29 de março, a vítima foi atingida na via pública com seis disparos de arma de fogo, tendo morte imediata.

O suspeito foi localizado e detido na madrugada de hoje, em Braga, na sequência de diversas diligências de investigação realizadas pela PJ.

Em 29 de março, a PSP referiu que um homem de 27 anos tinha morrido após ter sido baleado com cinco tiros, em Ramalde.

O alerta para uma ocorrência na Rua Doutor Gouveia Osório foi dado às 12h45.

Ainda segundo o comunicado, o suspeito, no dia 13 de fevereiro, munido de uma arma de fogo, "coagiu um condutor de uma viatura a transportá-lo a um determinado local, onde sabia de antemão que se encontravam dois homens, com quem teria divergências associadas a tráfico de estupefacientes".

"Ao chegar ao local, disparou na direção das vítimas, sendo uma atingida com gravidade num braço e na região abdominal, pelo que necessitou de assistência hospitalar", acrescenta.

O detido é suspeito de "diversos" crimes de homicídio, um consumado e outros na forma tentada, bem como de um crime de coação.

O suspeito vai ser presente às autoridades judiciárias, para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+