01 mai, 2024 - 17:15 • Sandra Afonso , com redação
O Governo enviou ao Tribunal de Contas o relatório final da auditoria à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A informação foi confirmada à Renascença pelo Ministério do Trabalho e Segurança Social, que não adiantou mais pormenores.
Em causa está a auditoria que avaliou os negócios dos Jogos Santa Casa e que, segundo avançou a SIC Notícias, não terá encontrado elementos que provem irregularidades graves.
A consultora BDO tinha, até agora, entregado apenas relatórios preliminares com reserva de opinião.
A provedora exonerada da Santa Casa de Lisboa, Ana Jorge, e a restante equipa da Mesa mantêm-se no exercício das funções de gestão corrente até que esteja escolhida nova equipa, adiantou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O gabinete da ministra Maria do Rosário Ramalho confirmou à Lusa que a exoneração da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem efeitos imediatos, mas Ana Jorge e os elementos que compõe a Mesa - três vogais e uma vice-provedora - terão de manter-se em funções até que o Governo nomeie uma nova equipa, o que irá acontecer "assim que possível".