Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Imprensa

ERC dá "luz verde" à compra de títulos da Global Media pela Notícias Ilimitadas

20 mai, 2024 - 18:02 • Lusa

A operação inclui o JN, Jornal de Notícias História, NTV, Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões, bem como as licenças da rádio TSF.

A+ / A-

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu "luz verde" à compra do Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outras marcas, da Global Media pela Notícias Ilimitadas, foi anunciado esta segunda-feira.

"O Conselho Regulador da ERC deliberou, em reunião extraordinária, no dia 17 de maio, não se opor à operação de concentração que consiste na aquisição pela Notícias Ilimitadas, S.A., da propriedade das marcas editoriais da Global Notícias -- Media Group, S.A., bem como de participações do capital social por esta detidas na Rádio Notícias -- Produção e Publicidade, S.A.", refere o regulador, em comunicado.

A operação inclui o JN, Jornal de Notícias História, NTV, Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões, bem como as licenças da rádio TSF.

"O Conselho Regulador concluiu que a operação projetada não coloca em causa os valores da liberdade de expressão, do pluralismo e da diversidade de opiniões, a par da livre difusão de, e acesso a, conteúdos, cuja tutela incumbe à ERC acautelar", adianta o regulador.

Este parecer "foi emitido a pedido da Autoridade da Concorrência, ao abrigo do artigo 55.º do Regime Jurídico da Concorrência".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+