Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MetroBus. Avenida da Boavista condicionada durante a noite

23 mai, 2024 - 09:52

Vários constrangimentos noturnos, entre os dias 27 e 30 de maio.

A+ / A-

A Avenida da Boavista, no Porto, vai estar sujeita a vários constrangimentos noturnos entre os dias 27 a 30 de maio.

O corte vai vigirar entre as 21h00 e as 7h00, devido a trabalhos de fresagem, pavimentação do piso e colocação de sinalização horizontal nos lados sul e norte desta artéria.

No traçado da Avenida da Boavista entre as ruas de Azevedo Coutinho e de António Cardoso, haverá uma mudança do trânsito rodoviário descendente para o lado sul que ficará com apenas uma via ativa por sentido.

Serão vedados os acessos da Boavista às ruas do Tenente Valadim e de O Primeiro de Janeiro, bem como da Rua de Pedro Hispano à Boavista, sendo também cortado o cruzamento com a Rua de Azevedo Coutinho.

Numa última fase, que ocorre de 29 a 30 de maio no troço entre as ruas de Azevedo Coutinho e de António Bessa Leite, o trânsito ascendente é desviado para a parte norte da Avenida da Boavista, ficando somente uma via de circulação em cada sentido. Ao mesmo tempo, os acessos à Boavista pela Rua de Bessa Leite e à Rua de João Grave através da mesma avenida ficam impedidos durante este período.

Também no percurso entre as ruas do Grijó e de António Bessa Leite vão haver algumas afetações na via. O trânsito será mudado para o lado norte da Boavista, mantendo-se uma faixa de circulação por sentido, no entanto, vai ser necessário efetuar o corte do cruzamento com a Rua do Grijó e no acesso às ruas de Dominguez Alvarez e de João Grave.

O novo serviço da Metro do Porto vai ligar a Casa da Música à Praça do Império, em 12 minutos, e à Anémona, em Matosinhos, em 17 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+