Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Operação de combate ao tráfico de droga no Porto resultou em 17 detidos

28 mai, 2024 - 16:13 • Lusa

A PSP apreendeu 57.272 doses individuais de haxixe, 1.365 de liamba, 477 doses de heroína, 941 de cocaína e 3.993 doses de anfetaminas.

A+ / A-

Uma operação da PSP de combate ao tráfico de droga, realizada terça-feira, no Porto, resultou em 17 detenções e na apreensão de 64 mil doses de estupefacientes, armas e mais de 50 mil euros em dinheiro.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a força de de segurança revelou que na referida operação, que teve como alvo um "conjunto de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na Área Metropolitana do Porto", foi dado cumprimento a 60 buscas domiciliárias e seis não domiciliárias.

Segundo a PSP, foram detidos 15 homens e duas mulheres, com idades compreendias entre os 20 e os 52 anos.

No total, a PSP apreendeu 57.272 doses individuais de haxixe, 1.365 de liamba, 477 doses de heroína, 941 de cocaína e 3.993 doses de anfetaminas.

Foram ainda apreendidas sete armas de fogo, diversas munições, sete armas brancas, oito balanças de precisão e 58.214 euros em numerário.

Em declarações à Lusa, fonte da PSP referiu que as buscas foram realizadas à volta do polo universitário, na zona de Paranhos.

Os detidos vão, hoje, ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Na segunda-feira, fonte da PSP referiu que tinham sido detidas 18 pessoas e apreendidos vários quilos de haxixe e droga sintética durante a operação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+