Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nova linha SNS Grávida atendeu 450 chamadas nos primeiros três dias de funcionamento

04 jun, 2024 - 13:29 • Lusa

Este novo canal de atendimento direto de grávidas pretende dar "resposta à procura de urgências de ginecologia/obstetrícia, enquanto área em que se sentem maiores dificuldades no Serviço Nacional de Saúde"

A+ / A-

A nova Linha SNS Grávida, que entrou em funcionamento no dia 1 no âmbito do plano de emergência da Saúde, atendeu 450 chamadas de grávidas nos primeiros três dias de funcionamento, anunciou a ministra da Saúde esta terça-feira.

A linha SNS Grávida é uma das medidas urgentes previstas no plano para a saúde que o Governo aprovou na quarta-feira, com o objetivo de organizar o circuito da grávida, em particular em situações de urgência, garantindo uma "resposta de qualidade e segurança".

Este novo canal de atendimento direto de grávidas pretende dar "resposta à procura de urgências de ginecologia/obstetrícia, enquanto área em que se sentem maiores dificuldades no Serviço Nacional de Saúde".

O plano refere que, "Através desta linha de atendimento, as grávidas terão acesso a profissionais qualificados e capacitados que estarão disponíveis para oferecer orientação personalizada, tranquilizando as gestantes e proporcionando-lhes confiança durante todo o processo de prestação de informação e direcionamento para unidades de saúde com capacidade efetiva de assistência".

A Linha SNS Grávida está disponível desde sábado no mesmo número do SNS 24 (808 24 24 24) para encaminhar as utentes para a urgência mais próxima da sua área de residência.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+