Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Tribunal nega pedido de Fernando Madureira para deixar prisão preventiva

08 jun, 2024 - 22:34 • Diogo Camilo

Ex-líder dos Super Dragões salientou a sua saída da direção da claque e a ausência de em desacatos em jogos e nas eleições do FC Porto para pedir a retirada da prisão preventiva.

A+ / A-

O antigo líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, vai continuar em prisão preventiva, depois de o Tribunal de Instrução Criminal do Porto ter negado a alteração de medida de coação no processo em que é suspeito, no âmbito da “Operação Pretoriano”.

De acordo com o despacho, segundo o jornal Record, o ex-líder da claque do FC Porto não especificou que medida de coação pretendia, mas aponta a uma “diminuição substancial dos perigos que justificaram a submissão" a prisão preventiva.

Fernando Madureira sublinha a “inexistência de qualquer desacato em eventos desportivos relacionados com o FC Porto” e o “modo como decorreram as eleições dos órgãos sociais” do clube para pedir a retirada da medida de coação de prisão preventiva, referindo ainda a sua renúncia e dos seus familiares aos cargos da direção nos Super Dragões.

O ex-líder da claque garante ainda que “não se irá recandidatar” à presidência dos Super Dragões, considerando “desajustada e desadequada” a manutenção da medida de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+