Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR detém um homem e três mulheres por vários furtos em lojas

15 jun, 2024 - 19:50 • Lusa

Grupo foi detido em Vila Franca de Xira. Roubos terão acontecido também em Vilar Formoso e no Algarve, com prejuízos que podem chegar a 50 mil euros.

A+ / A-

Um homem e três mulheres, com idades entre 30 e 40 anos, foram detidos na quarta-feira no concelho de Vila Franca de Xira, por suspeitas de vários furtos em lojas, informou este sábado o Comando Territorial de Lisboa da GNR.

Na sequência de "denúncias por furtos em estabelecimentos comerciais", foi realizada "uma investigação que decorreu durante um ano", refere a nota divulgada.

Foi possível apurar que os suspeitos "aproveitavam os períodos de maior afluência e com poucos funcionários nas superfícies comerciais para colocar bens em carrinhos de compras, posicionando-se junto à porta de entrada, onde aproveitavam o momento mais adequado e acionavam o sensor de abertura da porta de entrada, para sair com os produtos subtraídos", adianta a GNR.

Desta forma, furtavam diversos produtos alimentares, bebidas e produtos de higiene, que "introduziam posteriormente no mercado paralelo", obtendo um lucro significativo.

O Comando Territorial de Lisboa da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Franca de Xira, refere ainda que na quarta-feira, na sequência das diligências desenvolvidas, deteve as quatro pessoas e fez "uma busca não domiciliária a um estabelecimento", recuperando diversos produtos avaliados em milhares de euros e apreendendo uma viatura.

A força de segurança apurou também que os detidos são "suspeitos da prática de outros atos ilícitos da mesma natureza" ocorridos em Vilar Formoso (concelho de Almeida, distrito da Guarda) e no Algarve, tendo causado prejuízos que podem ascender a um valor superior a 50 mil euros.

Os detidos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles. O quarto elemento será presente a interrogatório na segunda-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+