Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

PJ detém suspeito de falsificar documentos para registar estrangeiros nas finanças

17 jun, 2024 - 18:11 • Lusa

PJ informou que os crimes terão ocorrido entre março e dezembro de 2022, na região do Alentejo, onde o detido "adulterava documentos relativos a termos de reconhecimento de assinaturas e registo "online" dos atos dos advogados".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção no fim de semana, em Loulé, no distrito de Faro, de um homem suspeito de falsificar documentos usados nos registos de cidadãos estrangeiros nos serviços de Finanças.

Num comunicado, a PJ informou que os crimes terão ocorrido entre março e dezembro de 2022, na região do Alentejo, onde o detido com 26 anos, "adulterava documentos relativos a termos de reconhecimento de assinaturas e registo "online" dos atos dos advogados".

Segundo a polícia, os documentos eram alegadamente "usados nos registos de cidadãos estrangeiros, nos serviços de Finanças, para obtenção de benefícios ilegítimos".

O detido foi ouvido pelas autoridades judiciárias "tendo-lhe sido aplicada medida de coação não detentiva".

A PJ prossegue a investigação com o objetivo de identificar a composição e localização dos coautores e a eventual relação com a prática de outros crimes, nomeadamente, auxílio à imigração ilegal.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público do Tribunal Judicial de Beja.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+