Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detidas dez pessoas no Algarve em operação de combate ao tráfico de drogas

24 jun, 2024 - 12:12 • Lusa

A PSP revela igualmente que as ações de busca permitiram a apreensão de "quantidades significativas" de substâncias ilícitas.

A+ / A-

Dez pessoas foram detidas e três foram constituídas arguidas em buscas realizadas hoje de manhã em Portimão e Lagoa, no Algarve, no âmbito de uma investigação para combater o tráfico de droga na região, informou a PSP.

Em comunicado, a PSP adianta que ainda decorrem diligências processuais da operação, que contou com o apoio da GNR.

Na nota, a PSP revela que "realizou ao início do dia de hoje, cerca de 20 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, nas localidades de Portimão e Lagoa" que "resultaram de uma investigação que decorria há aproximadamente um ano com o objetivo de combater o tráfico de estupefacientes na região, designadamente nos concelhos de Portimão, Lagoa, Silves e Lagos".

Ainda segundo a PSP, até ao momento foram detidas 10 pessoas e três foram constituídas arguidas pelos crimes de tráfico de droga, detenção de arma proibida e recetação.

A PSP revela igualmente que as ações de busca permitiram a apreensão de "quantidades significativas" de substâncias ilícitas, incluindo cocaína e haxixe, bem como milhares de euros em numerário, que se suspeitam provir da atividade criminosa.

"Esta ação envolveu dezenas de elementos da PSP [Polícia de Segurança Pública], contando ainda com o apoio operacional da Guarda Nacional Republicana (GNR)", lê-se no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+