Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Google Cloud estabelece parceria com AI Hub da Fábrica de Unicórnios de Lisboa

27 jun, 2024 - 14:50 • Lusa

Foram apresentados avanços significativos nas ofertas de IA generativa da Google para empresas portuguesas e entidades do setor público

A+ / A-

A Google Cloud anunciou esta quinta-feira uma parceria com o AI Hub do Unicorn Factory Lisbon (Fábrica de Unicórnios de Lisboa), sendo que a aposta é trabalhar em ações conjuntas, disse à Lusa a responsável pela Google Cloud Portugal.

Sofia Marta, que é "country lead" da Google Cloud Portugal, falva à Lusa à margen do Lisbon Cloud Day'24, que está a decorrer no Centro de Congressos do Estoril.

"O grande anúncio hoje foi a nossa parceria com o AI Hub do Unicorn Factory de Lisboa, na verdade já colaborávamos há muito tempo e com a Startup Lisboa", adiantou a responsável.

"Acho que temos feito um trabalho de fundo naquilo que é o ecossistema das "startups" em Portugal", acrescentou.

Neste momento "se não ajudarmos as nossas pequenas e médias empresas, que são quase a totalidade do tecido empresarial a crescerem e a conseguirem abranger o mercado global, é muito difícil continuar a crescer a competitividade do país", salientou Sofia Marta, referindo que a intenção é levar a parceria "a outro nível".

"O objetivo é que não seja foco puramente de negócio, é que seja um foco de trabalharmos em conjunto e fazermos ações conjuntas em ações que tenham impacto direto na nossa sociedade em Portugal e, por isso, vamos trabalhar temas, inovação, sustentabilidade, a relação do cidadão com o Estado, mobilidade", entre outros, rematou Sofia Marta, "country lead" da Google Cloud Portugal.

No evento foram apresentados avanços significativos nas ofertas de IA generativa da Google para empresas portuguesas e entidades do setor público. Estas iniciativas incluem programas alargados de formação em IA, a disponibilização de funcionalidades de IA em português e uma parceria estratégica com a associação de startups AI Hub.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+