Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Leiria

Dois bombeiros feridos em incêndio seguido de explosão em Porto de Mós

03 jul, 2024 - 16:20 • Lusa

No terreno encontram-se 25 homens dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, INEM e Proteção Civil, apoiados por oito veículos.

A+ / A-

BCE. Nem os bancos centrais “podem ignorar a biodiversidade”, avisa Lagarde

Dois bombeiros ficaram esta quarta-feira feridos, um deles com gravidade, na sequência de um incêndio que evoluiu para a explosão de uma botija de gás, no concelho de Porto de Mós, informou fonte do Comando sub-regional de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, às 14:h39 foi dado o alerta para um incêndio numa das tasquinhas das Festas de São Pedro, que decorrem até domingo, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.

"O incêndio numa das tascas evoluiu para o rebentamento de uma botija de gás, causando dois feridos: um grave e um ligeiro. Os feridos são bombeiros da corporação de Porto de Mós", indicou.

No terreno encontram-se 25 homens dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, INEM e Proteção Civil, apoiados por oito veículos.

Acidente investigado pela Polícia Judiciária

"O bombeiro ferido ligeiro foi assistido no Centro de Saúde de Porto de Mós e já está em casa. O bombeiro que ficou gravemente ferido foi transportado para [uma unidade hospitalar de] Coimbra", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira.

Segundo Elísio Pereira, que também se estava a dirigir para Coimbra, o bombeiro apresentava pelo menos queimaduras na cara.

O responsável da corporação do distrito de Leiria adiantou que "várias botijas de gás rebentaram" e explicou que "o incêndio que existia na altura do rebentamento afetou alguns "stands" de expositores, incluindo um de veículos motorizados, e tasquinhas".

"As botijas estavam a ser utilizadas nas tasquinhas", afirmou Elísio Pereira.

Fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária acrescentou à Lusa que está a investigar as causas do acidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+