Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Adesão a greve de enfermeiros dos centros de saúde de Lisboa atingiu 82%

04 jul, 2024 - 13:01 • Lusa

De acordo com a dirigente do SEP Isabel Barbosa, houve unidades de saúde na região de Lisboa em que a paralisação foi total.

A+ / A-

A adesão à greve decretada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) nos centros de saúde da região de Lisboa atingiu esta quinta-feira os 82%, disse à agência Lusa fonte sindical.

De acordo com a dirigente do SEP Isabel Barbosa, houve unidades de saúde na região de Lisboa em que a paralisação foi total.

Um grupo de dirigentes sindicais concentrou-se hoje de manhã frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa, onde foi entregue uma moção, enquanto do outro lado da rua se exibiam faixas a pedir mais salário, progressão na carreira e igualdade.

Os enfermeiros afirmaram-se "cansados de injustiças e prometeram continuar a luta "nos serviços e na rua".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+